Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Edital de pesquisa contempla ida de alunos para eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos

Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação incentiva financeiramente estudantes e servidores por meio de edital

Publicada em 24/09/2019 Atualizada há 1 ano

Alunas contempladas por edital de pesquisa e inovação foram atendidas pelas equipes da Digae e da Propi

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN, na função de apoiar, incentivar e desenvolver a prática científica e de pesquisa acadêmica no âmbito do Instituto, oferta anualmente vários editais voltados para essas atividades. Sejam seleções de publicações de livros ou submissão de projetos de pós-graduação, passando por suporte institucional traduções de artigos científicos, a Propi mantém o compromisso pela educação plural, pública e de excelência em diversas vertentes.

Como fruto desse trabalho, o IFRN possibilita a experiência de servidores e alunos de levar o trabalho desenvolvido na instituição para novos horizontes. Iasmim Ariane e Sarah Rachel, estudantes do curso subsequente em mineração; e Vitória Nayara, aluna do curso de mineração na forma integrada - todas do Campus Natal - Central, se inscreveram no Edital 09/2019 da Propi, que oferece suporte financeiro para a participação em eventos de caráter acadêmico-científico e tecnológico para a comunidade acadêmica.

O grupo, ao todo formado por 7 bolsistas do Laboratório de Tecnologia Mineral, aprovou cinco artigos em dois eventos e foi contemplado pelos critérios do edital. “Nós procuramos a Propi e a Digae, conversamos com a equipe e encaminhamos os documentos. Depois desse processo, viemos aqui e recebemos a notícia de que deu tudo certo”, conta Vitória. Ela viajará com os colegas para representar o Instituto no congresso da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), em São Paulo, e no Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa (ENTMME), realizado em Belo Horizonte.

Edital n° 09/2019 - Fomento a Participação em Eventos Acadêmico-Científicos e Tecnológicos

O edital tem como objetivo dar suporte, por meio de incentivos financeiros, a participação de estudantes e servidores do IFRN em eventos acadêmico-científicos e tecnológicos de alcance local, regional, nacional ou internacional. Os fomentos são destinados para apresentação de artigo/trabalho de autoria discente que sejam resultados de projeto de pesquisa ou inovação desenvolvido na Instituição, fortalecendo, assim, a visibilidade e disseminação da produção científica e tecnológica. As inscrições estão abertas até 29/11/2019.

Acesse:

Editais de Pesquisa e Inovação 2019





Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas