CONSUP

Edital de convocação e normas do processo eleitoral é divulgado

Inscrição de candidatos acontece de 6 a 13 de julho

Publicada em 30/06/2015 Atualizada há 1 ano

A Comissão Eleitoral Central do Conselho Superior (CONSUP) divulgou ontem (29) o Edital de convocação e normas que vão determinar a escolha dos membros representantes de professores, técnicos administrativos e alunos para o biênio 2015/2017.

Ao todo serão escolhidos 7 titulares e 7 suplentes para cada uma das classes representadas. Os interessados deverão se inscrever por meio de formulário que estará disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) entre os dias 6 e 13 de julho.

De acordo com o Edital, a votação também acontecerá pelo SUAP, das 8h às 20h, no dia 29 de julho. O voto é facultativo para todos os servidores ativos pertencentes ao quadro de pessoal permanente, em efetivo exercício, como também para todos os alunos regularmente matriculados na Instituição, desde que atendam os seguintes requisitos:

Docentes e Técnico-administrativos:

- Ser ativo do quadro pessoal permanente do IFRN;
- Não estar afastado para capacitação ou interesses particulares;
- Não estar à disposição de outro órgão;
- Não ter sofrido sanção administrativa, por força de processo disciplinar, nos últimos dois anos;
- Não estar no exercício de cargo de direção (CD);
- Não ser membro titular ou suplente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPEX);
- Não ser membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA);
- Não ser membro da Comissão Permanente Pessoal Docente (CPPD);
- Não ser membro da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Técnicos-Administrativos em Educação (CIS/PCCTAE);
- Não ter sido reconduzido como membro do Conselho Superior do IFRN para o biênio 2014/2016.

Alunos:

- Ser regularmente matriculado em curso técnico de nível médio ou de educação superior de graduação ou pós-graduação do IFRN;
- Ter frequência escolar igual ou superior a 75%;
- Não ter sofrido suspensão, por força de processo disciplinar, nos últimos dois anos;
- Não ter matrícula trancada;
- Não ser membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA);

Os membros das Comissões Eleitorais não poderão se candidatar aos pleitos. O resultado final deverá ser divulgado pela comissão eleitoral no dia 31 de julho.

Clique aqui e acesse o Edital com todas as informações sobre o processo eleitoral.

extensao
pesquisa