Edição deste ano dos Jogos Brasileiros dos Institutos Federais será em Goiânia

Evento será realizado de 28 de outubro a 2 de novembro e espera reunir cerca de 1.200 alunos/atletas

Publicada em 22/08/2011 Atualizada há 1 ano

Alunos dos  institutos federais de todo o Brasil estarão reunidos em Goiânia, no período de 28 de outubro a 2 de novembro, durante a quarta edição dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF 2011). O anfitrião dos jogos será o Instituto Federal de Goiás (IFG), que está mobilizando cerca de 50 servidores para compor a Comissão Organizadora, sob a coordenação geral do professor Alcyr Alves Viana Neto.

As disputas envolverão cerca de 1.200 atletas, em sete modalidades coletivas e quatro individuais, nas categorias feminino e masculino. As modalidades coletivas são basquetebol (masculino e feminino), futebol de campo (masculino), futsal (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino). As modalidades individuais são atletismo (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino) e judô (masculino e feminino).

As inscrições serão realizadas no período de 20 a 30 de setembro, nos campi dos institutos federais. Os nomes dos integrantes das delegações serão definidos até 10 de outubro, prazo que os coordenadores de esporte têm para enviar as informações à Comissão Central Organizadora.

Os objetivos específicos dos JIF são promover e estimular a prática esportiva como instrumento de inclusão social, proporcionar o intercâmbio da atividade lúdica esportiva entre os alunos dos institutos federais, possibilitar a interação entre alunos e professores, além de favorecer às boas relações entre as comunidades interna e externa dos institutos federais.