Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXAME DE SELEÇÃO

Divulgados resultados de recursos sobre redação e argumento de classificação preliminar

Os inscritos já podem acessar Portal do Candidato e conferir resultados preliminares

Publicada em 30/11/2017 Atualizada há 12 meses

Através da sua Coordenação de Acesso Discente (Cadis), a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou nesta quinta-feira (30), o resultado dos recursos interpostos à nota da produção textual escrita referente ao Edital 39/2017 que rege processo seletivo para os cursos técnicos na modalidade integrada ao ensino médio. Também foi divulgado o argumento de classificação preliminar, que expressa o cálculo da nota final do candidato a partir da média aritmética simples dos escores padronizados das provas (Prova I - Língua Portuguesa, Prova II - Matemática e Prova III - Produção Textual Escrita). Essa nota é obtida por meio da seguinte  fórmula:

Escore =

NTcandidato – MédiaNTcandidatos

x 100 + 500

DevioPadrãoNTcandidatos


Em que NTcandidato é a nota do candidato em cada uma das provas (valor expresso com 4 casas decimais); MédiaNTcandidatos é a média das notas dos candidatos a um mesmo campus/curso/turno (valor expresso com 4 casas decimais); DesvioPadrãoNTcandidatos é o desvio padrão das notas dos candidatos a um mesmo campus/curso/turno (valor expresso com 4 casas decimais); e Escore é a pontuação padronizada da prova (valor expresso com 4 casas decimais).

“É importante lembrar que essa etapa não expressa a classificação do candidato”, advertiu Luciana Sena, servidora da Cadis. Para interpor recurso contra o escore do Argumento de Classificação Preliminar, o candidato deverá realizar a abertura de Processo Administrativo direcionado à Coordenação de Acesso Discente do IFRN no setor de Protocolo do campus para o qual prestou o exame amanhã, dia 01 de dezembro, nos horários que variam de 8h às 17h, e estão definidos no Anexo VI do Edital 39/2017. O candidato deverá consultar o parecer do recurso, a partir do dia 11 de dezembro, em seu e-mail cadastrado no Portal do Candidato.

Acesse:

Edital 39/2017

Portal do Candidato

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas