Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Editora do IFRN

Divulgado resultado de eleições para Conselho Editorial

Posse está prevista para acontecer no dia 10 de agosto, durante a primeira reunião ordinária

Publicada em 20/07/2017 Atualizada há 1 ano

A Editora do IFRN divulgou hoje (20) o resultado das eleições para membros do Conselho Editorial, regidas pelo Edital Nº 13/2017–PROPI/IFRN. A votação aconteceu na última terça-feira pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), sendo aberta para servidores e alunos da Instituição. O processo contou com a homologação de nove candidaturas para seis áreas de conhecimento, sendo quatro delas com candidato único. Houve ainda outras duas áreas que não contaram com inscrições.

“De acordo com o Edital, no caso de não apresentação de candidatura ou de alguma vaga não ser preenchida, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) fica responsável pela indicação dos membros. E assim aconteceu para a indicação dos titulares e suplentes das duas áreas para as quais não houve homologação de candidatura, assim como indicação dos suplentes para as duas áreas com candidato único”, explicou a coordenadora da Editora, professora Darlyne Fontes.

Ainda de acordo com o documento, a designação dos eleitos será feita por meio de Portaria do Reitor, a ser publicada até o dia 28 de julho de 2017. Uma vez designados, os eleitos serão empossados pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação na primeira reunião ordinária do Conselho Editorial, prevista para o dia 10 de agosto de 2017.

A formação do Conselho Editorial segue as normas estipuladas pela Política Editorial do IFRN, construída colaborativamente neste ano, com a participação de 12 servidores. O trabalho foi coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), responsável pela Editora IFRN.

A professora Darlyne reiterou que este é um momento muito importante para a Instituição. “Como já falamos em outras oportunidades, é a primeira vez que é formado um Conselho Editorial para gerenciar as publicações da Editora. Isso com base na Política Editorial, submetida à consulta pública de toda comunidade", concluiu.

Clique aqui para conferir o resultado.

 
Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas