PROPI

Divulgado Manual de Grupos de Pesquisa do IFRN

Documento traz todas as informações necessárias para a criação e manutenção de Núcleos

Publicada em 07/06/2017 Atualizada há 12 meses

O IFRN possui, atualmente, mais de cem Núcleos de Pesquisa devidamente cadastrados e certificados pela Instituição na base de dados do Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  No entanto, até o presente momento, não existia nenhum documento com o intuito de orientar pesquisadores a criarem e manterem esses núcleos.

Para atender essa demanda, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) publicou o Manual de grupos de Pesquisa do IFRN. A publicação foi elaborada com orientações e recomendações do CNPq a fim de contribuir na qualidade e produção dos pesquisadores do Instituto, trazendo conceitos e definindo o papel de cada agente envolvido no processo, seja ele professor, técnico, estudante ou membro externo.

“Os Núcleos de Pesquisa do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) são constituídos a partir de interesses nas várias áreas do conhecimento, em articulação com os eixos tecnológicos de atuação dos campi e de acordo com o perfil dos pesquisadores da Instituição. Sem dúvidas, o Manual só vem a contribuir com o desenvolvimento da Pesquisa no âmbito do IFRN”, afirmou o Pró-Reitor Marcio Azevedo.

Clique aqui para conferir o Manual.