Divulgado extrato de desempenho do ProITEC 2017

Participantes do Programa devem se inscrever no Exame de Seleção para concorrer a vaga nos cursos técnicos integrados

Publicada em 03/08/2017 Atualizada há 12 meses

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, informa que já estão disponíveis os extratos de desempenho dos estudantes que fizeram o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC 2017). Para conferir o resultado, os participantes devem acessar o Portal do Candidato, informando o login e a senha cadastrada no sistema.

O ProITEC é um curso na modalidade a distância voltado para alunos do 9º ano da rede pública de ensino. O programa prepara os estudantes por meio de livro, fascículos e teleaulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN.  Os alunos que participaram do Programa poderão solicitar certificado de participação a partir do dia 17 de outubro, no campus em que está inscrito, em dias úteis, nos horários de funcionamento descritos no Anexo I do Edital.

Exame de Seleção

Todos os estudantes inscritos no ProITEC que tenham interesse em ingressar em um dos cursos técnicos integrados do IFRN devem fazer a sua inscrição no processo seletivo regido pelo Edital 39/2017. O processo é conhecido como Exame de Seleção e está com inscrições abertas até as 18h do dia 28 de agosto, também através do Portal do Candidato. Estão sendo ofertadas mais de 3 mil vagas, em 31 cursos distribuídos entre 20 campi.

Os estudantes vão acessar o portal com o mesmo login e senha e, após concluir o procedimento de inscrição, estarão isentos do pagamento da taxa de inscrição. É necessário apenas aguardar um período de 24 horas para que a isenção seja confirmada no sistema.

Acesse:

Portal do Candidato