iniciação científica

Divulgado edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

As inscrições estão abertas e seguem até às 23h59min de 22 de julho

Publicada em 29/06/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN divulgou nesta sexta-feira o edital 11/2012 referente a seleção de projetos de pesquisa para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq/IFRN é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. As quotas institucionais serão repassadas exclusivamente aos pesquisadores do Instituto que atenderem aos termos do Edital.

As inscrições estão abertas e seguem até às 23h59min de 22 de julho. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição eletrônico e enviar o arquivo do projeto de pesquisa para o e-mail projetos.propi@ifrn.edu.br dentro do mesmo prazo. O e-mail enviado deve vir com o assunto “PIBIC”.

Para participar o bolsista deve estar regularmente matriculado em curso de graduação não cumulativa;não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades do seu curso, de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; ser selecionado e indicado pelo orientador; estar recebendo apenas esta modalidade de bolsa, sendo vedada à acumulação desta com bolsas de outros Programas do CNPq ou bolsas de outras instituições; e ter Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou acima da média da Instituição.

O orientador deve ser professor do IFRN; ser pesquisador com título de doutor ou perfil equivalente, que tenha expressiva produção científica recente; possuir experiência na formação de recursos humanos; estar cadastrado em Grupo de Pesquisa vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN; e dispor de carga horária para orientar o aluno no período de vigência da bolsa, no desenvolvimento, avaliação e elaboração do relatório parcial e final do projeto.

CALENDÁRIO:

Período/DataDescrição das atividades