Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

Divulgado edital do Exame de Seleção 2013

Inscrições devem ser feitas das 14h do dia 30 de outubro às 22h do dia 18 de novembro

Publicada em 25/10/2012 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria Ensino do IFRN divulgou nesta quinta-feira (25) o Edital 24/2012, referente às vagas gerais do processo seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada (Exame de Seleção), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2013. O Processo Seletivo é aberto aos candidatos que estejam concluindo ou que já tenham concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau). Os candidatos devem ficar atentos à mudança de turno de alguns cursos do Câmpus Natal-Central e do Câmpus Natal-Zona Norte - em relação ao edital publicado. As mudanças foram informadas por meio da Retificação 02.

Os interessados devem se inscrever no período que vai das 14h do dia 30 de outubro de 2012 às 22h do dia 18 de novembro de 2012. A inscrição será feita exclusivamente pela internet, no endereço ingresso.ifrn.edu.br. Ao efetuar a inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20, até 19 de novembro em qualquer agência bancária. Para se inscrever, o candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição.

Os candidatos poderão requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição de 30 de outubro a 5 de novembro de 2012, através de requerimento no Setor de Serviço Social do câmpus para o qual se candidata. Junto ao requerimento, o candidato deve comprovar:
1 - número de Identificação Social – NIS (cópia do cartão, quando for beneficiário de algum programa social), atribuído pelo CadÚnico;
2 - declaração assinada pelo candidato (ou responsável legal, para candidatos menores de 18 anos) que, pertence a família de baixa renda;
3 - comprovante de inscrição do candidato neste Processo Seletivo, e
4 - cópia do CPF do candidato.

As provas do Exame de Seleção 2013 vão ser aplicadas no dia 16 de dezembro, das 13h às 17h (horário oficial local), nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. A prova será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matématica, além de uma produção textual. As avaliações serão baseadas nos conteúdos especificados no Anexo II do Edital.

O Cartão de Inscrição, documento que indica o dia, a hora e o local de realização das provas, estará disponível para impressão de 5 a 16 de dezembro de 2012, no site ingresso.ifrn.edu.br. O candidato precisará informar o número da inscrição e a da data de nascimento utilizados no momento da inscrição. Através desse endereço, será possível acompanhar todas as fases do processo seletivo, como notas preliminares individuais e o desempenho final do aluno.

São disponibilizadas 1110 vagas dispostas em 47 cursos e distribuídas nos 14 câmpus do Instituto. Esse total correpondente a 50% do total de vagas disponibilizadas para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada.

 

Acesse:

Edital 24/2012 - Exame de Seleção 2013

Página do processo seletivo

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas