Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

processo seletivo/ead

Divulgado edital de seleção para Curso Superior de Licenciatura em Letras - Espanhol

As vagas são exclusivas para associados à Apele-RN

Publicada em 14/02/2013 Atualizada há 1 ano

A Pro-Reitoria de Ensino (Proen) divulgou hoje (14) o edital 08/2013 de processo seletivo para ingresso no curso Superior de Licenciatura Letras - Espanhol, na modalidade à distância, do IFRN para o semestre letivo de 2013.1. São cinco vagas ofertadas exclusivamente aos portadores de certificado de conclusão de ensino médio (ou de curso equivalente) regularmente associados à Associação de Professores e Estudantes de Língua Espanhola do Estado do Rio Grande do Norte (APELE-RN).

As vagas no âmbito do convênio da APELE/RN serão ofertadas a professores com exercício comprovado de 02 (dois) anos de experiência como professor de espanhol, sem a devida licenciatura.

As inscrições estão abertas entre 15 e 27 de fevereiro no site ingresso.ifrn.edu.br. A taxa de inscrição de R$ 20,00 deverá ser paga até 28 de fevereiro de 2013. A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá ser feita na Diretoria Acadêmica do Câmpus de Educação à Distância do IFRN nos dias 15 a 18 de fevereiro de 2013.

Para formalizar a inscrição, o candidato deve entregar a seguinte documentação, no período de 28 de fevereiro a 08 de março de 2013, na Diretoria Acadêmica do Câmpus EAD.

a)Curriculum Vitae com foto (conforme modelo do Anexo II deste Edital, acompanhado de cópia dos documentos comprobatórios);

b) Declaração específica de associado, atestando sua vinculação à APELE-RN;

c) Comprovante de inscrição no Processo Seletivo regido por este Edital;

d) Comprovante de pagamento da inscrição no Processo Seletivo regido por este Edital;

e) Comprovação por carteira de trabalho (cópia acompanhada do original) ou documento oficial emitido por entidade de ensino, pública ou privada no caso do convênio da APELE-RN, registrada em órgão de educação público federal, estadual ou municipal, comprovando um mínimo de 2 (dois) anos de exercício como professor de espanhol.

f) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Confira:

Edital 08/2013

Link para inscrição