Educação profissional

Divulgado edital de credenciamento de professores para o ProfEPT

O ProfEPT é o primeiro mestrado em rede dos institutos federais.

Publicada em 17/11/2016 Atualizada há 12 meses

Foi divulgado nesta quarta-feira (16) o edital para credenciamento de novos professores para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O mestrado será ofertado em rede e contará com a participação de 18 institutos federais, inclusive o IFRN. Conforme o edital, cada um dos institutos participantes especificou as áreas de atuação dos docentes dos quais necessita e o número de vagas. No total, em todo o Brasil, são 70 vagas.

As inscrições ficarão abertas desta quinta-feira (17) até o dia 2 de dezembro. Os interessados deverão procurar os coordenadores locais do ProfEPT para se inscrever. Como requisitos gerais para participar, constam: ser docente efetivo da Rede Federal; atuar em regime de 40 horas ou dedicação exclusiva; ter título de doutor; e apresentar produção científica e intelectual nos últimos quatro anos. O candidato deve ainda apresentar no mínimo um artigo publicado em periódico qualificado, nos últimos quatro anos e deverá ter concluído ao menos uma orientação, em qualquer nível de ensino.

O pedido de credenciamento deverá ser enviado para o coordenador local do ProfEPT, acompanhado de uma cópia atualizada do Currículo Lattes, dos formulários anexos ao edital e de uma carta de anuência do diretor do campus em que atua declarando ciência da necessidade de 15 horas semanais dedicadas ao ProfEPT. A lista com os e-mails de todos os coordenadores consta no edital. O resultado parcial do credenciamento sai no dia 8 de dezembro, já o final, no dia 20 de dezembro. Cada candidato será informado individualmente sobre o seu resultado.

No IFRN, o pólo do Programa funcionará no Campus Mossoró, sendo coordenado pelo Prof. Francisco das Chagas Silva Souza. Estão sendo ofertadas 4 vagas para o instituto. Para maiores informações: (84) 3422-2652; 2685; 2662, ou profeptifrn@ifrn.edu.br

Acesse o Edital:

Edital PROFEPT