ELEIÇÕES

Divulgado edital de convocação para eleições do CONSUP

Candidatos podem se inscrever de 12 a 16 de junho; eleições acontecem em 26 de julho

Publicada em 02/06/2017 Atualizada há 12 meses

A Comissão Eleitoral Central divulgou hoje (2) o Edital de Convocação e Normas do processo eleitoral para o Conselho Superior (Consup). A formação do Conselho para o biênio 2017-2019 será composta por sete representantes docentes, sete técnicos-administrativos e sete alunos, todos titulares, havendo o mesmo número de suplentes para cada representação.

As inscrições dos candidatos devem ser realizadas via SUAP entre os dias 12 e 16 de junho. Os servidores interessados em lançar candidatura devem ser ativos do quadro pessoal permanente do IFRN; não estar afastados para capacitação ou interesses particulares nem estar à disposição de outro órgão ou no exercício de cargo de direção. No caso dos alunos que desejam concorrer, precisam estar regularmente matriculados em curso técnico de nível médio ou de educação superior de graduação ou pós-graduação do IFRN; ter frequência escolar igual ou superior a 75% e não ter matrícula trancada. Os demais pontos que precisam ser cumpridos tanto por servidores, quanto por estudantes, podem ser conferidos no edital.

Estão aptos a votar nas eleições para o Consup servidores ativos e permanentes no quadro pessoal do IFRN e discentes regularmente matriculados em curso técnico de nível médio, graduação ou pós-graduação. "Vale lembrar que o voto é facultativo, mas é importante participar da eleição para que o Conselho seja o mais representativo possível", declarou o pró-reitor de Ensino do IFRN, professor Agamenon Tavares, presidente da comissão.

Os candidatos inscritos poderão realizar campanha entre os dias 10 e 25 de julho. A eleição acontecerá das 8h às 20h, do dia 26 de julho. Já a apuração será no dia seguinte, 27, enquanto a posse dos novos membros será no dia 18 de agosto.

Edital de Convocação e Normas - Eleições CONSUP | 2017-2019

servidores