Pesquisa e Inovação

Divulgado edital de apoio institucional à tradução de artigos científicos

Serão aceitas propostas com previsão de submissão do artigo no ano de 2018.

Publicada em 03/04/2018 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), através da Coordenação da Editora (Coedi), publica o Edital 04/2018, que visa estimular e apoiar a publicação das produções acadêmico-científicas produzidas pelos estudantes e servidores do IFRN.

O edital apoia a revisão/tradução de artigos para o idioma inglês, com vistas à publicação em periódicos qualificados de circulação internacional, advindos de resultados de pesquisas desenvolvidas pelos servidores e estudantes do IFRN. Dessa forma, o documento se destina aos pesquisadores do IFRN que necessitam dos serviços de tradução de artigos para a língua inglesa.

Os artigos apoiados através do edital deverão constituir-se como proposta de submissão para publicação em periódicos indexados e classificados como A1, A2, B1 ou B2, segundo os critérios do sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), considerando o Qualis específico da área à qual será submetido o artigo.

Serão aceitas para análise apenas as solicitações com previsão de submissão do artigo no ano de 2018. A submissão de propostas para tradução deve ser feita entre 02/04 e 30/11/2018. Para submeter o artigo para tradução, o servidor deverá fazer uma abertura de requerimento, via SUAP

Para mais informações, confira o edital:

Edital 04/2018 - Tradução de Artigos Científicos

extensao