Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus São Gonçalo do Amarante

Divulgadas datas e horários de sorteios de temas e de provas de processo seletivo

Retificação do edital foi publicada hoje (09)

Publicada em 09/03/2017 Atualizada há 12 meses

Campus São Paulo do Potengi do IFRN divulgou, nesta quinta-feira (9), as datas e horários de sorteios de temas e das provas de desempenho do processo seletivo simplificado para vaga de professor substituto da disciplina de Geografia. Ao todo, foram 43 inscrições confirmadas. Conforme o edital, as provas de desempenho serão realizadas 24 horas após o sorteio.

Os sorteios serão realizados na sala da Coordenação de Gestão de Pessoas (COGPE), da segunda-feira (13), às 7h, até a sexta-feira (17), e na segunda-feira (20). Por sua vez, as provas começam na terça-feira (14), seguem até o sábado (18) e são retomadas na terça-feira seguinte (21).

O horário dos sorteios dos temas foi definido de acordo com a ordem de inscrições confirmadas no sistema. Para ter o tema da prova sorteado e consequentemente participar da prova no dia seguinte, o candidato deve chegar à portaria do Campus São Paulo do Potengi impreterivelmente até o horário estipulado. O documento com a relação de candidatos com inscrição confirmada e os respectivos horários do sorteio e da prova de desempenho está disponível em link abaixo.

Para a realização da prova, o candidato deverá comparecer ao local, que será informado no momento do sorteio, até 15 minutos antes do horário previsto para o início da atividade para que sejam realizados os procedimentos de assinatura, entrega de documentos (se houver) e preparação do material necessário para aula. Durante a prova, o candidato poderá utilizar apenas os recursos oferecidos pelo campus, que serão informados também no momento do sorteio.

O edital que normatiza o processo seletivo foi publicado no dia 14 de fevereiro e prevê uma vaga, além da formação de cadastro de reserva. O requisito mínimo para a vaga é a Licenciatura em Geografia. A seleção será constituída de uma prova de desempenho (eliminatória e classificatória) e de uma prova de títulos (classificatória). Conforme o edital, nas provas de desempenho, os candidatos devem ministrar uma aula de 45 minutos sobre tema a ser sorteado no dia 13 de março.

O processo seletivo terá validade de dois anos, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período.

Retificação
Também nesta quinta-feira (9), foi publicada a segunda retificação no edital que rege o processo seletivo. A alteração ocorreu na quantidade de pontos atribuídos por semestre letivo completo de exercício de magistério em Instituição Federal de Educação Tecnológica (IFRN, CEFET, Escola Técnica, Escola Agrotécnica, Colégio Pedro II). O edital previa três pontos por semestre, com a totalização de, no máximo, 16 pontos, e foi corrigido para quatro pontos por semestre, mas a a totalização permanece a mesma. 

Confira abaixo o edital retificado e os horários de sorteios e realização de provas:

 Datas e horários do sorteio de temas e de provas de desempenho

Edital nº 01/2017 retificado em 09/03/2017 - Processo Seletivo para Professor Substituto