extensão

IFRN tem oito alunos selecionados para tecnólogo sanduíche no Canadá

Nesta chamada, o Instituto foi o que mais aprovou no Brasil.

Publicada em 11/06/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, por meio da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais, divulgou a lista dos aprovados do Instituto para o programa de tecnólogo sanduíche dos community colleges do Canadá. A seleção se deu pelo Ciência sem Fronteiras.

O IFRN foi o primeiro lugar em aprovados no país nesta chamada, com oito alunos. Seis deles são do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e dois do curso de Construção de Edifícios. No Canadá, vão pagar disciplinas das áreas de Informação e Comunicação; Design de Produto e Infraestrutura.

Dos selecionados, Patrick Madruga dos Santos e Izy Maria Araujo de Medeiros irão para a região de língua francesa e os demais estudantes – Andreza Barbosa; Erackson Queiroz; Igor de Medeiros; Paulo Vitor Bezerra e Ystallonne Carlos – para a região de língua inglesa.

Já o aluno de TADS Elomar de França foi, também, aprovado para uma universidade no estado do Tenessee, EUA, e optou por essa outra oportunidade. Além de Elomar de França, João Lucas e Amanda Priscilla, também do curso de TADS do IFRN, vão para universidades norte-americanas, em Nova Iorque e na Carolina do Norte, respectivamente.

O Instituto tem, ainda, quatro alunos já confirmados indo para a Itália e mais de trinta concorrendo a bolsas para países da Europa.

Confira a lista dos aprovados para o Canadá