Fulbright

Divulgada lista de candidatos aprovados na etapa Brasil para bolsas de estudos nos EUA

A previsão é que o resultado final seja divulgado no final de abril

Publicada em 03/02/2015 Atualizada há 1 ano

A Comissão Fulbright Brasil, em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais do IFRN, divulgou nesta segunda-feira (2), a relação dos candidatos aprovados na etapa Brasil da seleção Community Colleges Fulbright / PROEX –ASERI.

Foram classificados 12 alunos do IFRN, dos campi Natal-Central, Mossoró, Natal-Cidade Alta e Educação a Distância. Nesta edição da seleção, todas as vagas ofertadas são voltadas aos alunos do IFRN. Segundo o diretor executivo da Comissão, Luiz Valcov Loureiro, esta é a segunda vez que as bolsas são voltadas para uma instituição em particular. A primeira foi em 2014, quando foram selecionados alunos da Fatec São Paulo. O objetivo é proporcionar mais eficiência ao processo seletivo.

A etapa internacional e final começa agora e é composta de reavaliação das candidaturas escolhidas pela Comissão Fulbright do Brasil e colocação dos candidatos em Community Colleges dos EUA. A previsão do resultado final é para o fim de abril.

A Comissão Fulbright busca promover a internacionalização nos Community Colleges, instituições americanas de ensino tecnólogo que oferecem uma outra via de acesso ao ensino superior que não as universidades. Os alunos do IFRN selecionados nesta edição do programa devem viajar no mês de julho deste ano, quando darão início a um curso intensivo de inglês, antes das aulas iniciarem. Eles devem cursar um ano nos cursos tecnólogos das instituições para as quais forem selecionados.

Lista completa dos alunos selecionados na etapa nacional