Gestão Ambiental

Divulgação da lista de aprovados é adiada em razão da Lei de Cotas

Alunos inscritos terão um prazo para atualizar as informações relativas a etnia e renda familiar bruta

Publicada em 30/10/2012 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN, em razão da Lei de Cotas, informa o adiamento da divulgação da lista de aprovados do processo seletivo para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFRN, Câmpus Mossoró. Alista seria divulgada hoje (30).

Para atender a Lei, regulamentada pelo Ministério da Educação dia 11 de outubro deste ano, será publicado um aditamento (complemento) ao Edital 23/2012, estabelecendo um novo prazo para os candidatos inscritos, caso desejem, alterarem as informações referentes à renda e à etnia.  O aditamento será divulgado até a quinta-feira (1).

A partir da publicação da Lei de Cotas, as universidades federais e as instituições federais de ensino técnico de nível médio deverão aplicar reservas de vagas de, no mínimo, 50% para alunos oriundos de escolas públicas nos processos seletivos que realizarem, reservando, ainda, cotas para pretos, pardos e indígenas e para estudantes com renda familiar bruta de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

O aditamento determinará as novas regras para cumprir a exigência de reserva de vagas para pessoas de baixa renda, pretos, pardos, indígenas. Vai estabelecer, também, uma nova data para a divulgação da lista dos aprovados.