Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENADE 2018

Diretoria do IFRN promove apresentação sobre Enade

O evento acontecerá na próxima segunda-feira (19) no auditório 2 do Campus EaD

Publicada em 14/11/2018 Atualizada há 1 ano

A videoconferência será realizada a partir do campus EaD, no auditório 2 (térreo) na próxima segunda-feira (19)

A Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino (Diare) do IFRN promove, na próxima segunda-feira (19), apresentação sobre a edição 2018 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Realizada a partir de videoconferência a partir do Campus EaD, o objetivo é conscientizar estudantes (ingressantes e concluintes) do instituto, que estão vinculados às áreas que serão avaliadas na edição deste ano, sobre as implicações e significado desse processo avaliativo para a comunidade acadêmica e sociedade.   

Os alunos interessados em participar pessoalmente serão direcionados por seus respectivos professores/orientadores ao auditório 2 (térreo), onde serão realizadas as apresentações nos horários a seguir: 10h | 16h | 19h, para atender a cada grupo de alunos nos turnos nos quais eles estudam, respeitando a organização pessoal de cada um

Confira abaixo a listagem dos cursos superiores do IFRN que estão convidados a participar:

  • Comércio Exterior - Campus Natal-Central
  • Gestão Pública - Campus Natal-Central
  • Logística - Campus São Gonçalo do Amarante
  • Marketing - Campus Zona Norte
  • Tecnologia em Design de Moda - Campus Caicó

Exame

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

As áreas que serão avaliadas este ano são:

I - áreas relativas ao grau de bacharel: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Teologia e Turismo.

II - áreas relativas ao grau de tecnólogo: Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Mais informações sobre o exame podem ser acessadas pelo site oficial.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas