Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Diretoria do Conif participa de reunião no MPOG

Publicada em 05/10/2011 Atualizada há 1 ano

Para viabilizar a retomada das atividades letivas, a diretoria do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) reuniu-se nesta terça-feira, 4, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva Ferreira, e representantes do Ministério da Educação (MEC). No desfecho, o governo federal manteve a decisão de só avançar nas negociações com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) após o fim da greve.
 
De acordo com Duvanier, as negociações com as outras entidades representativas que assinaram acordo já estão em andamento. Como parte das tratativas, na próxima quinta-feira, 6/10, o MPOG realizará uma reunião para estruturar a realização de oficinas, que serão conduzidas por um grupo de trabalho designado para fazer a reestruturação da carreira docente até março de 2012. Na ocasião, o Conif será representado pelo reitor do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), Antônio Carlos Barum Brod.
 
O secretário de Recursos Humanos do MPOG foi enfático ao dizer que o grupo de trabalho e as oficinas abrangem somente as entidades que aderiram ao processo de negociação. “Não temos restrições à participação do Sinasefe, mas a condição é de que o Sindicato esteja na mesma situação das demais entidades que assinaram o acordo”, reforçou.
 
Na reunião desta terça-feira, o Conif foi representado pelo presidente, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, pelo vice-presidente, Denio Rebello Arantes, e pelo diretor administrativo, Cláudio Adalberto Koller. Também participaram o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco, o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal, Aléssio Trindade de Barros, o coordenador de Gestão de Pessoas da Rede Federal, Amaro Falquer, e a diretora de Relações do Trabalho do MPOG, Marcela Tapajós.
 
Histórico – esta foi a segunda reunião do Conif com o MPOG. O primeiro encontro foi realizado no dia 22 de setembro, por articulação pela Secretaria Executiva do MEC. Na oportunidade, o secretário de Recursos Humanos do MPOG garantiu que iria estudar as demandas apresentadas pelo Conif, na tentativa de identificar uma excepcionalidade para o auxílio-transporte e reavaliar o atendimento à progressão.
 
 
Assessoria de Comunicação do Conif