Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Servidores

Diretoria de Gestão de Pessoas realiza capacitação de gestores

Treinamento teve início ontem (21) e segue até esta sexta-feira (23)

Publicada em 22/01/2015 Atualizada há 1 ano

Quarenta servidores participam da capacitação. A Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), através da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe), realiza até esta sexta-feira (23) a I Capacitação para Gestores do IFRN. O evento teve início na quarta-feira, na Sala de Reuniões da Reitoria, e reúne 40 servidores de todos os campi do Instituto.
 
O curso é dividido em cinco módulos: Contexto de atuação, que acontece neste momento; Planejamento e gestão organizacional; Noções de contabilidade pública; Gestão de Pessoas e o último, Consolidando a aprendizagem, que acontece no dia 20 de março. De acordo com Cíntia Gouveia, servidora da Digpe, o curso recebeu mais de 200 inscrições. "A partir desta demanda, a intenção é ofertar uma nova turma já para o segundo semestre de 2015", afirmou.
 
O curso é voltado para servidores ocupantes de função gratificada (FG), ou seja, coordenadores de setores administrativos. Como critério de seleção para a primeira turma, também foram analisados o tempo de experiência como gestor na Instituição e a participação em cursos da mesma natureza. A Diretoria também planeja lançar um outro curso, voltado para a Função de Coordenador de Curso (FCC). Já para os gestores em funções de direção, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica já oferta capacitações.
 
A oferta do curso partiu de sugestões de servidores durante reuniões do Gabinete Itinerante, no qual gestores da Reitoria conversam com a comunidade acadêmica dos campi,dos diretores gerais e dos próprios servidores-coordenadores, que sentiam a necessidade de uma capacitação voltada às funções de chefia que desempenham. 
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas