Solenidade

Diretores-gerais do IFRN são empossados

Servidores foram eleitos para gestão durante o quadriênio 2012-2016

Publicada em 09/03/2012 Atualizada há 1 ano

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (9), os Diretores-Gerais dos campi do IFRN eleitos para o quadriênio 2012-2016 e o novo Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento institucional, José de Ribamar Silva Oliveira, tomaram posse no auditório da Reitoria do IFRN.

O prof. Rady Dias de Medeiros, Diretor-Geral do Campus Currais Novos, representando os demais Diretores, agradeceu o empenho de todos os servidores e alunos na luta da gestão em todos os campi. "Cada dia é um aprendizado e durante esses quatro anos de pleito não me senti nem um pouco cansado. Durante essa nossa próxima gestão vamos continuar trabalhando pela educação", comentou.

Em reconhecimento pelos trabalhos e serviços prestados ao Instituto, quatro servidores do IFRN foram homenageados com a Medalha de Distinção: Clóvis de Araújo Costa, ex-diretor do Campus Mossoró; José de Ribamar Silva Oliveira, ex-diretor do Campus Parnamirim; Enílson Araújo, ex-diretor do Campus Natal-Central; e Gustavo Fontoura, ex-diretor do Campus Natal Zona-Norte;

Em seguida, o prof. José de Ribamar Silva Oliveira assinou o termo de posse nomeando-o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. O ex Pró-Reitor, prof. Francisco das Chagas de Mariz Fernandes, agradeceu à todos que o ajudou durante permanência no cargo. "Saio nesse momento, sabendo que o que podia ser feito fizemos, e o que falta ser feito o prof. Ribamar fará. Que faça desse Instituto, uma instituição melhor nesses próximos quatro anos", disse o ex Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

O reitor Belchior de Oliveira Rocha comentou sobre a renovação do compromisso com a Instituição e da importância da união entre os gestores e servidores. "Todos nós estamos com a mesma bandeira. A bandeira da educação. Somos construtores de elos de ligação e, hoje, precisamos cada vez mais estar unidos, porque a gestão não é só do gestor, mas de cada pessoa envolvidade, cada servidor", comentou.

A solenidade contou, ainda, com a apresentação do ex-aluno de informática do Campus Natal-Central e filho do reitor Belchior de Oliveira Rocha, Mateus Rocha, que tocou os noturnos números 1 e 2 de Chopin, além dos professores Ana Judite e Roderick Fonseca que apresentaram três peças ao piano e violino.