Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

homenagem

Diretor Geral do Campus Natal-Central é homenageado

Prof. Enílson Araújo Pereira recebeu o título de cidadão natalense

Publicada em 29/02/2012 Atualizada há 1 ano

Vereador George Câmara, prof. Enilson e sua esposa, Telma Rabelo. Foto: Émille Araújo.

A Câmara Municipal de Natal concedeu ontem (28) o título de cidadão natalense ao Diretor Geral do Campus Natal-Central (CNAT), professor Enilson Araújo Pereira. A solenidade ocorreu, às 11h, no auditório do CNAT, logo após a entrega do Prêmio Reconhecimento 2011.

A outorga do título foi proposta pelo vereador George Câmara (PCdoB), que considera o professor Enilson “uma personalidade referencial quando o assunto é o debate sobre a Educação Federal Tecnológico no Rio Grande do Norte”.  E por isso, “nada mais justo que conceder um título a quem tanto contribuiu e contribui para o fortalecimento da democracia e do desenvolvimento humano e social, mas também, para a formação e o crescimento de inúmeras gerações de profissionais tecnicistas”.

Após a homenagem, Enilson, muito emocionado, agradeceu o prestígio e a presença de todos e comentou sobre sua relação com o Instituto. “Esse título só aconteceu porque eu faço parte do IFRN. Tudo o que eu sou devo a uma escola pública. Devo tudo. Meus cursos, mestrado, doutorado...”, declarou.