Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ARQUIVOS DIGITAIS

DIGTI ministra treinamento relacionado a processos eletrônicos

Participaram do encontro servidores lotados nos gabinetes dos 21 campi

Publicada em 20/07/2017 Atualizada há 1 ano

Em cumprimento ao Decreto nº 8.539, de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo, o IFRN deve concluir até o fim deste ano a implantação da tramitação eletrônica de todos os seus processos administrativos.

Um passo importante desse processo foi dado nesta semana através do treinamento ministrado pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI) com cooperação da Chefia de Gabinete da Reitoria. O encontro, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de julho e teve como público-alvo os servidores lotados nos gabinetes dos 21 campi, apresentou duas ferramentas que serão companheiras diárias desses servidores: Documento Eletrônico e Processos Eletrônicos.

Pela manhã, os ministrantes passavam a teoria, explicavam as ferramentas e respondiam questionamentos. Na parte da tarde, os servidores tiveram oportunidade de praticar o o conteúdo apresentado. "As ferramentas serão gradualmente disponibilizadas no Suap para cada um dos servidores habilitados. É importante lembrar que os processos iniciados de maneira física continuarão tramitando e, após sua conclusão, será possível consultá-los em arquivos digitais" pontuou Misael Barreto, analista de TI e ministrante do treinamento. 

O evento também contou com a atuação da Chefia de Gabinete da Reitoria, que deu orientações para atender às necessidades dos participantes, entre elas, por exemplo, o trâmite necessário para  para emissão e liberação de diárias e passagens. Após essa fase de treinamento  será formada uma comissão gestora das ferramentas apresentadas, responsável por elaborar os modelos de documentos a serem cadastrados no SUAP. Quando o usuário precisar criar um documento ou processo, deverá apenas inserir as informações necessárias e estas se adequarão ao modelo solicitado.

O grupo já está habilitado como multiplicador do conhecimento obtido em seus respectivos campi, no entanto, ainda estão previstos treinamentos semelhantes para outros grupos de servidores da Instituição.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas