GESTÃO DE PESSOAS

IFRN realiza o X Encontro de Gestão de Pessoas

Abertura do evento acontece nesta segunda-feira, 29, no auditório da Reitoria

Publicada em 26/10/2018 Atualizada há 1 ano

Referência nacional, o Encontro de Gestão de Pessoas do IFRN está em sua décima edição

A Diretoria de Gestão de Pessoas realiza na próxima semana a décima edição do Encontro de Gestão de Pessoas do IFRN. O evento acontece no auditório da Reitoria e tem início nesta segunda, 29, com programações durante todo o dia até a quarta-feira, 31. Como nas ocasiões anteriores, todos os servidores do Instituto que trabalham com pessoal são esperados para participar do momento.

Auridan Dantas, Diretor de Gestão de Pessoas do IFRN, avalia o EGP como uma atividade essencial para a instituição. "Nós buscamos uniformizar e padronizar os entendimentos e procedimentos para que possamos trabalhar melhor, fazendo com que a tramitação processual possa fluir com mais tranquilidade", afirmou. A frequência e a consistência deste trabalho dentro do IFRN têm chamado a atenção de outros institutos membros da Rede Federal.

"Por estarmos na décima edição, a gente acabou virando uma referência nacional", destacou Auridan, que recentemente participou dos primeiros Encontros de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Roraima e do Instituto Federal do Sul de Minas, e em novembro será palestrante convidado na 5ª edição do evento no Instituto Federal de São Paulo e no 3º EGP do Instituto Federal do Espírito Santo. "As pessoas perceberam, baseadas na experiência do IFRN, a importância de reunir todos os servidores da área de gestão de pessoas e discutir todos os temas possíveis relacionados à área - além de também fazer um processo de integração da equipe. Porque, quando conhecemos as outras pessoas, a facilidade na hora de resolver os problemas aumenta.", ressaltou. "A gente sempre defende isso, a gestão vem sempre apoiando a realização de todos esses encontros e temos percebidos que todos os sistêmicos também fazem seus encontros", concluiu Auridan.

Vale destacar a presença de palestrantes externos, como Janderson Bezerra, da FUNPRESP, e Luiz Antônio Medeiros de Araújo, representante do Ministério do Trabalho, que foram convidados para somar às discussões levantadas no decorrer do encontro.

Capacitação

Para Thiago Medeiros, coordenador de gestão de pessoas do Campus Ceará-Mirim, um bom funcionamento da gestão de pessoas possibilita o exercício pleno das atividades educacionais dentro da instituição. "Os servidores precisam estar em um ambiente saudável, ter uma boa qualidade de vida no trabalho", afirma. Thiago destaca as capacitações de pessoal e as atividades de qualidade de vida no trabalho, entre outros assuntos, quando se refere aos temas mais importantes para a realidade laboral no IFRN. "A cada encontro eu percebo que os servidores saem mais preparados para fazer uma boa gestão de pessoas. Tendo em vista que existe uma rotatividade grande entre servidores do setor, tanto internamente, dentro dos campi, como por remanejamento, sempre estão chegando servidores novatos. E é importante que eles tenham esse conhecimento, sobre leis e procedimentos, para que tudo fique perfeito", pondera.

Clique aqui para acessar a programação completa do X Encontro de Gestão de Pessoas do IFRN.

servidores