Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL CENTRAL

Diacon vence abertura dos Jogos Internos com desfile sobre civilizações orientais

Diretoria Acadêmica de Construção Civil se destaca em desfile temático

Publicada em 08/06/2018 Atualizada há 1 ano

Um dos momentos do desfile da DIACON. Foto: Hudson Silva

“Um verdadeiro espetáculo!”. Eis o comentário geral do público que assistiu na quarta-feira (6) a abertura dos Jogos Internos 2018 do IFRN/Cnat, promovidos pela Coordenação de Educação Física e Desporto (Codesp). Com o tema “Civilizações antigas”, o desfile contou com a apresentação de quatro diretorias acadêmicas – Diretoria Acadêmica da Indústria (Diacin), Diretoria Acadêmica de Construção Civil (Diacon), Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (Diaren) e a Diretoria Acadêmica de Gestão e Tecnologia da Informação (Diatinf). Ao final, Construção Civil sagrou-se campeã, com uma representação sobre as civilizações orientais, vitória obtida pelo  terceiro ano consecutivo.

A Diretoria de Indústria, que em 2017 não participou do desfile, se superou este ano, conquistando o 2º lugar com o subtema “Egito”; a Diaren, que trabalhou o tema “Civilização romana”, obteve a 3ª colocação, e a Diatinf, 4ª colocada, apresentou a temática “Civilizações pré-colombianas”. As torcidas também deram um show de animação e cidadania, incentivando os atletas com refrões e palavras de ordem e, sobretudo, demonstrando respeito para com as equipes adversárias. 

A comissão julgadora foi composta pelos professores Betânia França, Levi Miranda e Lerson Fernando, que avaliou o desfile de acordo com determinados critérios, tais como: duração (tempo máximo de 15 minutos), enredo, figurino, desenvoltura, organização e abordagem sobre as minorias da época. 

Na fala de abertura, o diretor geral, prof. José Arnóbio de Araújo Filho, pediu que os atletas vissem os jogos internos como um momento de desenvolver habilidades e competências, como o espírito de equipe. Aproveitou a ocasião, ainda, para homenagear e agradecer a três professores de Educação Física recém aposentados pela instituição: Fábio Romano, Betânia França e Lerson Fernando. 

A cerimônia de abertura dos jogos contou, ainda, com uma apresentação de bocha, esporte paraolímpico praticado pelos alunos Jéssika Azevedo e Thiago Abner; teve também a coreografia “Top off”, inspirada em bandas marciais e danças urbanas, apresentada pelo grupo de dança do Campus Natal-Central, coordenada pelo professor Eduardo Viana, e finalizou com a performance do DJ Wendyson Santos Winyx.

Os jogos internos 2018 vão acontecer até o dia 12/06 com diversas modalidades, tais como: atletismo, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e queimada.  

SERVIÇO:

CODESP – 4005-9872 / Coordenador dos jogos: Prof. Renier Cavalcanti

TABELAS:

Geral / Futsal / Handebol / Basquete / Voleibol

 MODALIDADES INDIVIDUAIS:

Esporte

Data

Hora e local da competição

Natação

09/06

8h30 – piscina

Xadrez

09/06

9h – Sala do xadrez

Queimada

09/06

14h – Quadra 2

Atletismo

11/06

14h – Pista de atletismo

Judô

11 (pesagem)

12/06 (competição)

10h às 17 (enfermaria)

15h – Quadra 1

Karatê

11/06

10h – em frente ao Grêmio

Tênis de mesa

12/06

18h – Quadra 2

 
Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas