Comemoração

Dia do Servidor é comemorado nos campi e na Reitoria

Homenagem é celebrada dia 28 de outubro. Na próxima semana, IFRN realiza evento focado na área

Publicada em 26/10/2018 Atualizada há 12 meses

João Maria Damasceno, responsável pelo mural pintado coletivamente pelos servidores do IFRN

Com o objetivo de reforçar o papel dos servidores para o trabalho desenvolvido no IFRN, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), junto aos setores de Comunicação Social, programou uma série de ações. A maioria delas aconteceu nesta semana, de 22 a 27 de outubro, mas outras seguem em novembro.

Sob a Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass), na Reitoria, uma das principais atividades foi a campanha "Que tal um elogio?". Os servidores receberam cartões para escrever mensagens de incentivo aos colegas. Outro destaque foi a pintura coletiva realizada na sala dos servidores. O responsável pela ilustração e condução da pintura foi o professor João Maria Damasceno, do Campus São Gonçalo do Amarante. "O trabalho é nosso", explicou o professor.

Ainda na Reitoria, aconteceu oficina de cuidados com a pele, orientação sobre o outubro rosa, análise postural e coffee break de reinauguração da Sala dos Servidores.

Os Jogos Eletrônicos do IFRN (JEDI) reuniram servidores e estudantes de todos os campi nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório da Reitoria. N o Campus Apodi, a semana também foi de comemoração, com treino funcional, avaliação funcional, corrida rústica, bate papo sobre o Outubro Rosa e oficina gastronômica ministrada pelo professor Renato Cunha. Em João Câmara, o Campus organizou uma caminhada ecológica que será realizada em Pipa, no dia 11 de novembro. Em Lajes, os servidores vão se reunir no dia 14 de novembro em um bate papo sobre a Instituição.

O servidor Thiago Loureiro, da professor e coordenador de Relações com o Mundo do Trabalho (ASREMT), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) destaca o entusiasmo em fazer parte do Instituto: "trabalhar no IFRN é extremamente prazeroso.  Através da oferta de uma educação de qualidade e do acesso ao mundo do trabalho nós conseguimos melhorar a vida de milhares de pessoas. Pensando nisso, saio de casa todos os dias para me divertir, para fazer algo que possa melhorar, de alguma forma, a qualidade de vida dos nossos alunos".

O IFRN possui cerca de 3 mil servidores. A fim de acompanhar as carreiras de professores e técnicos administrativos, com o objetivo de aprimorar o serviço de educação oferecido, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) conta com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CODEPE) e a Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor".

Só neste ano, o IFRN foi convidado por 11 instituições de todo Brasil para compartilhar sua experiência com a área de pessoal. "Contamos com as visitas que fomos, mas também as que recebemos, pois o compartilhamento de experiências é o mesmo. Recebemos 4 visitas, e eu fui a 2 instituições. Agora em novembro irei ao IFSP, IFES e UFRA, com perspectiva de ir ao IFG e IFRJ ainda este ano", comentou o diretor de Gestão de Pessoas do IFRN, Auridan Dantas. De 29 a 31 de outubro, todos os servidores envolvidos com a área de pessoal participam do X Encontro de Gestão de Pessoas do IFRN (EGP).

servidores