Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Câmpus Cidade Alta

Debates sobre a Copa 2014 marcam Seminário Nacional de Esporte e Lazer

O evento, que aborda os legados e os impactos da Copa, prossegue até amanhã (7)

Publicada em 06/12/2012 Atualizada há 1 ano

Até amanhã (7), o Câmpus Natal-Cidade Alta do IFRN sedia o 10º Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer. A abertura do evento aconteceu na terça-feira (4) com a apresentação do Projeto Arena das Dunas pelo Gerente de Marketing da Arena, Arthur Couto. O palestrante apresentou as características da Arena bem como o legado que ela deixará para Natal após os jogos da Copa do Mundo. Arthur Couto prevê que, até o final de 2012, 50% das obras estejam prontas.

O Encontro de gestores públicos estaduais e municipais de esporte e lazer, sob a coordenação da professora Lucyana Kelly, aconteceu no final da tarde e contou com a participação de professores de instituições de ensino superior, professores da rede municipal e estadual, alunos e agentes sociais de lazer. Esse momento, de troca de informações e de experiências entre os participantes, serviu para aproximar dos gestores públicos as demandas do meio acadêmico e da comunidade em geral.

 

A solenidade de abertura aconteceu à noite com a participação de Lerson Maia, diretor geral do Campus Cidade Alta, da Prof.ª Nadja Maria de Lima Costa, Pró-Reitora Interina de Ensino, Prof.ª Sônia Cristina Maia, Diretora Geral do IFRN – Câmpus João Câmara; Prof.ª Lucyana Kelly Silva da Costa, Coordenadora do Programa Esporte e Lazer da Cidade no IFRN e o Sr. Júnior Souto, representante da deputada Federal Fátima Bezerra.

Após a solenidade de abertura, deu-se início à Conferência “Copa do Mundo da FIFA 2014: Impactos e legados esperados para o desenvolvimento das políticas públicas do esporte e do lazer nas cidades brasileiras”. O conferencista da noite, Profº Dr. Nelson Marcellino da UNIMEP/SP, apresentou informações sobre os legados positivos e negativos da Copa 2014 para as cidades-sedes e destacou que a sociedade civil é a principal responsável pelos legados que ficarão para as políticas públicas de esporte e lazer. 

Encerrando o primeiro dia de programação do 10º Seminário, os participantes assistiram às apresentações culturais realizadas pelos Grupos de Dança do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) e degustaram um coquetel servido no pátio do IFRN.

A programação conta com atividades diversas voltadas às discussões das políticas públicas para o esporte e lazer em nosso país, assim como atividades culturais. Para consultar a programação completa e para mais informações, visite o site www.10seminario.com.br.

 

SERVIÇO

10º Seminário Nacional de Políticas Públicas de Esporte e Lazer

De 04 a 07 de dezembro de 2012 no IFRN Cidade Alta

Avenida Rio Branco, 743 - Cidade Alta

Informações: www.10seminario.com.br | (84) 4005-0954