Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Avaliação

Curso do IFRN recebe Conceito 4 do MEC

O curso avaliado desta vez foi a Licenciatura em Física do Câmpus João Câmara

Publicada em 26/10/2012 Atualizada há 12 meses

 O Curso de Licenciatura em Física do Câmpus João Câmara obteve Conceito 4 na avaliação para Reconhecimento de Curso feita pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O conceito vai de 0 a 5. 

Para avaliar o curso, uma equipe externa do INEP visitou o câmpus João Câmara nos dias 18 e 19 de outubro. O objetivo da avaliação é identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes. "Para isso, são avaliadas a organização didático-pedagógica, o perfil dos professores e as instalações físicas (salas de aulas, laboratórios, biblioteca, sala de professores e da coordenação)", explicou Rejane Bezerra Barros, pedagoga do IFRN.

Durante todo o período da visita, os avaliadores foram acompanhados pelo Diretor Acadêmico Renier Cavalcanti e pela Coordenadora do Curso, Geneci Medeiros. Entre as atividades realizadas nos dois dias de avaliação, houve reuniões com os alunos, com os professores e com diversos setores do Câmpus.

As atividades de integração do Curso de Licenciatura em Física com as escolas da região do Mato Grande foram o ponto de destaque na avaliação. De acordo com o Diretor Acadêmico Renier Cavalcanti, um aspecto bastante positivo, percebido pelos avaliadores, foi a boa relação interpessoal presente em todos os setores do Câmpus.

"O conceito 4 deve ser motivo de muito orgulho para todos e deverá servir de estímulo para continuarmos buscando melhorias para o nosso curso e o nosso Câmpus", declarou a coordenadora Geneci Medeiros. Ao final da avaliação, a Diretora Geral do Câmpus João Câmara, Sônia Maia, agradeceu aos servidores que, através dos seus trabalhos, colaboraram para a conquista do resultado.

Em agosto deste ano, outros quatro cursos do IFRN foram avaliados pelo INEP e também receberam Conceito 4. Foram os cursos de Licenciatura em Física do Câmpus Santa Cruz, as Licenciaturas em Química do Câmpus Apodi e Currais Novos e o Tecnólogo em Gestão Pública do Câmpus Natal - Central.

 
    Palavras-chave:
    ensino

    Notícias relacionadas