Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Natal-Central é avaliado com Conceito 4

Equipe do MEC realizou a avaliação de reconhecimento do curso nos dias 27 e 28 de março

Publicada em 30/03/2017 Atualizada há 1 ano

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Natal-Central do IFRN foi avaliado com Conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC). A equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), vinculado ao MEC, realizou o reconhecimento do curso nos dias 27 e 28 de março, avaliando a organização didático pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura oferecidos pela Instituição.

O processo de avaliação foi acompanhado pel coordenador do curso, Leonardo Pivotto Nicodemo. "Essa nota é antes de tudo uma vitória coletiva, construída pelo esforço dos nossos alunos, dos docentes, da equipe pedagógica e de gestores institucionais. Mas a joia principal desta conquista sempre serão os alunos, pois eles são a razão da existência desta instituição, eles são o foco da nossa Função Social, e como ex-aluno, egresso do Curso Superior de Tecnologia em Meio Ambiente e atual Coordenador do CSTGA, tenho a satisfação, o orgulho, o carinho e tantos outros adjetivos possíveis para dizer que obtivemos esse conceito 4 vitorioso, que nos motiva e aponta para as necessidades da melhoria contínua, com o horizonte de um possível conceito 5", disse Leonardo. 

A nota máxima atribuída pelo MEC é cinco e o referencial mínimo de qualidade é caracterizado pela nota três. O conceito quatro significa que o curso possui um nível mais alto que o essencial e está próximo da nota máxima. Além disso, o reconhecimento de curso dado através dessa avaliação, segundo o Art. 34, do Decreto nº 5.773/2006, é condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas emitidos pelos cursos de nível superior.