Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Curso de Apicultura é destaque em rede nacional
CAMPUS PAU DOS FERROS

Curso de Apicultura é destaque em rede nacional

16/10/2018 - Reportagem foi exibida neste domingo (14)

Curso de Apicultura é destaque em rede nacional

"Escola no meio do sertão do RN forma apicultores e transforma região": foi com este tema que o curso técnico em Apicultura, do Campus Pau dos Ferros do IFRN, foi apresentado a todo o Brasil, na edição nacional do programa Globo Rural, exibida na manhã de ontem (14).


Apicultura é o primeiro curso técnico de Instituto Federal do País e, desde que começou a funcionar, em 2012, tem atraído olhares de muita gente, inclusive da imprensa.


Através de reportagem de Nelson Araújo e Francisco Maffezoli Júnior, o Globo Rural mostrou a estrutura da escola, sua qualidade na educação e importância para o desenvolvimento da Região.


A reportagem mencionou o ensino médio integrado aos cursos técnicos, de qualidade, completo; mostrando, ainda, o perfil acolhedor do IFRN, com a sua reserva de 50% das vagas para estudantes da rede pública, oportunizando que jovens de camadas menos favorecidas possam ter acesso à educação de qualidade, como filhos de agricultores, mencionados na reportagem. "De cada dez alunos, sete vêm de classes mais populares", diz a Diretora Geral do CampusProfessora Francimar da Silva, à reportagem.


Dois alunos foram destaques: João Vitor Pires da Silva e José Kelvin de Araújo Silva, cuja reportagem apresentou, além de seus pais, um pouco de suas histórias, inclusive a partir de quando o IFRN passou a fazer parte de suas vidas. A reportagem destacou também que o curso tem empregabilidade, através do ex-aluno Elzir de Queiroz, técnico formado pelo Campus e já atua como apicultor profissional no município de Marcelino Vieira (RN).


A veiculação mostrou ao Brasil a formação teórico-prática de qualidade que a Instituição proporciona, atrelada à formação humanística, profissional e cidadã, mostrando que a educação traz esperança e é capaz de transformar vidas e proporcionar um futuro melhor. 


"A Instituição provoca na região uma transformação parecida com a que acontece quando chove na caatinga, quando a vida aexplode e fica tudo verdinho. Com educação de excelência, a juventude floresce e a cidadania frutifica"
, diz a reportagem.


A notícia foi ao ar na manhã deste domingo (14 de outubro), na edição nacional do Globo Rural, veiculada através da Rede Globo de televisão. O conteúdo on-line já está disponível e pode ser assistida através do link abaixo:

Reportagem: "Escola no meio do sertão do RN forma apicultores e transforma região

 

Ações do documento

Página em carregamento