CONCURSO

Voltado a alunos do ensino Técnico e Superior, Cosern promove concurso Árvore Solar

Competição visa selecionar projetos de geração fotovoltaica com soluções inovadoras

Publicada em 25/07/2018 Atualizada há 1 ano

Cadastro das equipes acontece até o dia 30 de setembro

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) publicou Edital referente ao Concurso Árvore Solar, que tem como intuito a seleção de projetos de geração fotovoltaica com soluções inovadoras e a difusão da energia solar como meio de geração de energia elétrica limpa. A seleção se dá no âmbito do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O que é e quem pode participar

A relação entre Geração Solar Fotovoltaica e Árvore Solar representa bem a ligação direta entre a natureza e a obtenção de uma energia inesgotável, limpa e de baixo impacto ambiental. Outro objetivo da iniciativa é o de despertar o interesse de estudantes e professores na criação de novas soluções em geração solar fotovoltaica.

Estão aptos a participar os estudantes matriculados regularmente em Instituições de Ensino Superior (dos cursos de graduação ou pós-graduação em Engenharias e/ou Arquitetura) e Técnico (dos cursos de Eletrotécnica, Eletrônica, e Controle e Automação), públicas ou privadas, de toda a área de concessão das distribuidoras que constam no documento. Os projetos deverão ser desenvolvidos por grupos de até cinco estudantes orientados por um professor.

Inscrições e fases do processo seletivo

O cronograma conta com quatro etapas:

• Cadastro das equipes, que acontece até o dia 30 de setembro, via e-mail (eficiencia@neoenergia.com);
  • Submissão de propostas, até o dia 30 de outubro, através do mesmo endereço;
  • Divulgação dos projetos selecionados no concurso, em 30 de novembro, nos sites das companhias de cada estado participante; e, por fim,
  • Premiação da Equipe vencedora em primeiro lugar, que pode acontecer no período de 1º de dezembro deste ano até o dia 30 de março de 2019.

Para mais informações sobre o concurso, acesse seu edital aqui.