Coral Infantil do Campus Cidade Alta lança CD e livro

Evento acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Pátio do Instituto

Publicada em 15/09/2014 Atualizada há 1 ano

Prof. Lourdinha Lima, coordenadora do projeto de extensão, com as crianças que integram o coral

Acontece nesta quarta-feira, 17, o lançamento do “Cantar é tão bom!”, CD e livro do Coral Infantil do Campus Cidade Alta do IFRN. O Coral, regido pela professora Lourdinha Lima, foi criado em 2010 através de um Projeto de Extensão e vem se mantendo como um grupo cultural permanente.

Ela afirma que o trabalho é de extrema importância para o instituto e a comunidade. “Estamos contribuindo para a formação integral das crianças, que aprendem a conviver com a diversidade sabendo que todos têm direitos e deveres", declarou. A professora ainda falou sobre a função social do projeto e que lá os alunos aprendem a "respeitar o outro, a socializar-se formando grupos, a se educar, a conhecer os seus limites, a aceitá-los e a superá-los".

Para o futuro, Lourdinha ainda pretende oferecer um curso de formação para os professores de escolas públicas do estado que ensinam música na educação básica. Além disso, planeja levar as crianças do coral para Festival Nacional de Corais Infantis.

Apesar de estar lançando um trabalho, a professora já prepara o próximo projeto do coral. Eles vão escolher o repertório para a gravação de um novo álbum. O registro, intitulado “Alfabeto Ecológico”, terá canções com letras de Diógenes da Cunha Lima e músicas de Roberto Lima de Souza.

Lançamento do CD e livro “Cantar é tão bom!”

Quando: quarta-feira, dia 17 de setembro

Onde: pátio do IFRN Cidade Alta