JIFS Nordeste 2018

Coordenação geral promove reunião sobre Jogos dos Institutos Federais

Etapa Nordeste da competição será sediada em Natal

Publicada em 18/06/2018 Atualizada há 12 meses

Coordenadores das comissões se reuniram na Reitoria do IFRN. Foto: Paulo Medeiros

No dia 15 de junho, foi realizada mais uma reunião na Reitoria do IFRN para discutir a organização dos Jogos dos Institutos Federais (JIF’s), etapa Nordeste. Começando às 9h30, na Reitoria do Instituto, o encontro teve a presença de membros das comissões de esporte (técnica); infraestrutura; comunicação; logística; transporte; segurança e saúde. Com direção do coordenador geral, Dário Maia, foram abordadas diretrizes para procedimento de cada membro da organização.

O objetivo foi elucidar questões da infra-estrutura, localização e quantidade de campi que irão sediar o evento. Também foram abordadas questões abrangendo desde o credenciamento, aos cerimoniais, transporte e segurança dos alunos, de acordo com os recursos disponíveis. “O IFRN tem tradição em sediar esse tipo de evento, e a importância dele tanto para a imagem da instituição, quanto para a cidade, é muito relevante”, afirmou Dário durante a reunião.

A etapa Nordeste dos JIFs acontecem em setembro de 2018, em Natal. Os Jogos fazem parte do sistema desportivo da Rede Federal que engloba desde os jogos intercursos no campus até a etapa final nacional, que, neste ano, acontece em outubro, em Fortaleza. O objetivo é fomentar a prática de atividade física na vida do estudante como promotora da qualidade de vida e saúde, assim como promover por meio do esporte, o desenvolvimento de diversos atributos afetivos e sociais fundamentais para a vida.