Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Secitex 2016

Continua aberto o período para avaliação de trabalhos do Congic e do Simpósio de Extensão

Já foram concluídas as avaliações de 4 dos eventos que integram a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão

Publicada em 24/10/2016 Atualizada há 1 ano

A comissão científica da II Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) reforça que continua aberto o período para avaliação dos trabalhos enviados para o XII Congresso de Iniciação Científica (Congic) e para o IV Simpósio de Extensão, que integram a programação da Secitex.

COMO SER AVALIADOR

Os interessados precisam se inscrever no evento, o que deve ser feito no site da Secitex. A partir das áreas de formação, são enviados convites por email para que o(a) servidor(a) avalie os trabalhos citados na mensagem que receberem. Para quem não tiver recebido email e desejar ser avaliador, basta entrar em contato com as coordenações de pesquisa e extensão do seu respectivo Campus. Quem já recebeu o email precisa concluir as avaliações o mais rápido possível, visto que a previsão da comissão organizadora é divulgar os trabalhos aceitos até o final do mês.

Só para o Congic foram submetidos 435 trabalhos, enquanto que o Simpósio de Extensão recebeu 199 submissões. No total, a Secitex recebeu 805 propostas de trabalhos. Já foram concluídas as avaliações das propostas enviadas para a IV Mostra Tecnológica, I Mostra Coletiva de Artes, III Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Parnamirim e para o I Simpósio de Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Para esses eventos, em breve serão divulgadas as listas de trabalhos aceitos.

“Esses números mostram que o IFRN vem contribuindo amplamente para a produção científica e cultural do Rio Grande do Norte. Ao mesmo tempo, pedem um esforço maior nosso para que possamos avaliar de forma justa as propostas que recebemos”, destacou Darlyne Fontes, da Pró-Reitoria de Pesquisa do IFRN.

SECITEX 2016

A Secitex acontece neste ano no Campus Parnamirim do IFRN, com o tema "Ciência alimentando o Brasil", inspirado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento está marcado para o período de 23 aa 26 de novembro e se configura como a maior mostra dos trabalhos científicos e culturais realizados nos 21 campi da Instituição. Além disso, é um espaço de exposição para pesquisadores, empreendedores e artistas de todo estado.

CHAMADA PÚBLICA PARA FOOD TRUCKS 

O Campus Parnamirim lançou chamada pública para seleção de empreendedores que desejem integrar o “Food Park” do evento. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de outubro. Veja os detalhes nesta notícia.

Acesse:

Site - Secitex 2016

Fan Page - Secitex 2016

Chamada Pública para Food Trucks

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas