Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Consup divulga resolução com normas da eleição para reitor e diretores-gerais
Consup

Consup divulga resolução com normas da eleição para reitor e diretores-gerais

27/07/2015 - Foi publicado também documento que suspende o calendário eleitoral

Consup divulga resolução com normas da eleição para reitor e diretores-gerais

O Conselho Superior do IFRN publicou na última sexta-feira (24) as Resoluções 24 e 25/2015. A primeira aprova as normas eleitorais para a escolha de reitor e diretores-gerais dos campi do IFRN para o período de 2016 a 2020. A segunda suspende o calendário eleitoral.

As resoluções são resultado das decisões dos conselheiros em reunião extraordinária no dia 20 de julho. A suspensão do calendário eleitoral foi definida em razão de greve de servidores deflagrada no dia 13 de julho nos campi Mossoró e Apodi e a partir de hoje (27) em Ipanguaçu. O Decreto que normatiza as eleições no âmbito do IFRN determina que o pleito deve ocorrer em um total máximo de 90 dias e em concomitância em todos os campi do Instituto. Desse modo, a decisão do Conselho foi pela suspensão do calendário e retomada após a normatização das atividades em todos os campi do IFRN, dependendo ainda de nova decisão dos conselheiros.

O Consup é o órgão colegiado máximo do IFRN, com caráter de consulta e de decisão, instituído pela Lei de criação dos Institutos Federais.

Acesse:

Resolução 24/2015-Consup/IFRN