Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Eleições 2015

Conselho decide manter calendário eleitoral

Reunião extraordinária aconteceu na tarde de hoje (10)

Publicada em 10/11/2015 Atualizada há 1 ano

Reunião aconteceu na Sala de Atos da Reitoria e contou com a presença de 21 conselheiros

Em reunião extraordinária realizada na tarde de hoje (10), o Conselho Superior do IFRN (Consup) decidiu manter o calendário eleitoral para a escolha do reitor e dos diretores-gerais do Instituto, gestão 2016-2020. 

Em razão da greve dos servidores com início nesta terça-feira (10), o Conselho foi convocado para analisar a situação e definir se seria possível manter o calendário eleitoral. Os conselheiros apresentaram seus posicionamentos e, por um número de 19 votos a favor, 1 contra e 1 abstenção, o calendário foi mantido. Um dos principais argumentos apresentados foi o fato de a lista dos candidatos já ter sido homologada e a campanha já ter iniciado nesta segunda-feira (9), com divulgações de candidaturas e propostas eleitorais em redes sociais. Além disso, os conselheiros abordaram que, até o momento, os campi não apresentaram uma paralisação acentuada das suas atividades. 

Uma nova reunião do Consup está marcada para o dia 20 deste mês, quando o andamento da paralisação deverá ser analisado novamente e a manutenção do calendário ser colocada mais uma vez em votação. Até lá, a campanha segue normalmente na Reitoria e em todos os campi do IFRN. A eleição acontece no dia 9 de dezembro.

O Conselho Superior é o órgão colegiado máximo do IFRN, com poder de consulta e de decisão e representação de todos os públicos constituintes da Instituição: alunos, professores, técnicos-administrativos, ex-alunos, sociedade civil e Colégio de Dirigentes.

Acesse:

Normas eleitorais - Eleições 2015 - Reitor e Diretores-Gerais

Consup

 

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas