Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Conselheiros decidem manter regimento interno
Consup

Conselheiros decidem manter regimento interno

21/06/2019 - Alterações para eleição de novos membros podem ser propostas por comissão eleitoral

Conselheiros decidem manter regimento interno

Reunião aconteceu na Sala de Atos da Reitoria.

Em reunião extraordinária na Sala de Atos da Reitoria do IFRN, na segunda-feira (17) desta semana, o Conselho Superior (Consup) do Instituto deliberou a respeito das normas para concessão de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para estudantes e da proposta de alteração de seu Regimento Interno. O encontro foi presidido pelo reitor Wyllys Farkatt Tabosa e contou com a participação de 16 conselheiros.

A primeira pauta consistiu na análise da minuta sobre normas e metodologia de seleção dos alunos a serem beneficiados com órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, que implica a alteração da norma que define os critérios para o procedimento. Após amplo debate, foi deliberada a alteração da norma proposta, definindo os critérios e a metodologia de seleção dos alunos a serem atendidos com os benefícios. O texto será encaminhado à Procuradoria Jurídica para apreciação.

Na reunião, também foi tratado o assunto da eleição dos novos membros do Consup, para o biênio 2019-2021, e a alteração do Regimento Interno do Conselho. Andreilson Oliveira, conselheiro presente na reunião, apresentou proposta de alteração do Regimento, referente à Seção II, que trata da escolha e do mandato dos membros. O Consup deliberou por manter o texto do Regimento Interno, com o acréscimo de ajustes que serão realizados pela Comissão Central, presidida pelo professor Andreilson. A intenção é ampliar as possibilidades de participação dos servidores das diferentes categorias no Conselho.

O pró-reitor de Ensino da Instituição, Agamenon Tavares, solicitou uma nova reunião extraordinária, a ser realizada no dia 28, para análise do processo referente à revisão das ofertas de cursos.