Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Conselho Nacional dos Institutos Federais lança edital de bolsas no exterior
OPORTUNIDADE

Conselho Nacional dos Institutos Federais lança edital de bolsas no exterior

22/11/2018 - Conif oferece oportunidade de 16 meses no Canadá

Conselho Nacional dos Institutos Federais lança edital de bolsas no exterior

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou um edital de bolsas de estudos de 16 meses em Faculdades Comunitárias (Community Colleges) no Canadá. O programa é uma parceria entre o Conif e o College and Institutes Canada (CICan).  Serão cinco bolsas ao todo, quatro delas são para proficiência em inglês e uma para proficiência em francês. 

A bolsa cobre o seguro-saúde, subsídio mensal, taxa de matrícula, custo para compras de material de estudo e despesas de viagem, além de um auxílio para custeio de acomodação. O número das bolsas pode variar dependendo do interesse dos alunos e da disponibilidade das bolsas. 

Os requisitos para concorrer a uma bolsa são: estar regulamente matriculado em um Instituto Federal; ter completado pelo menos dois semestres seguidos em um curso superior de tecnologia; não ter reprovações ou notas incompletas; ter no mínimo um semestre para completar na volta do Canadá; possuir coeficiente de rendimento superior ou igual a 17%; e obter bom resultado em um dos testes de proficiência.

O formulário de inscrição preenchido deve ser entregue à Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri) do IFRN. O contato da Aseri é pelo e-mail marcelo.camilo@ifrn.edu.br ou pelo telefone (84) 4005-0771. 

Termo de compromisso

Formulário de inscrição 

Termo de liberação de imagem

Chamada Pública n° 4/2018

Ações do documento

Tags: ,
Página em carregamento