CONNEPI

Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação abre inscrições para avaliadores de trabalhos

Para se candidatar é preciso ter no mínimo o título de mestre; prazo vai até 29 de junho

Publicada em 17/04/2018 Atualizada há 1 ano

As inscrições podem ser feitas até 29 de junho

A comissão organizadora do XII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) abriu, nesta quinta-feira (12), o prazo para cadastramento de avaliadores de trabalhos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 29 de junho.

Para se candidatar é preciso ter no mínimo o título de mestre em qualquer área do conhecimento. No ato do cadastro, o candidato deve especificar sua grande área, subárea e especialidade para que os artigos sejam direcionados de acordo com estas informações. Os processos de avaliação se iniciam em 23 de abril, e a distribuição dos trabalhos ocorre via sistema, de forma automática.

O professor Márcio Villar, diretor de Pesquisa do IFPE e coordenador científico do evento, ressaltou a importância de ser avaliador no Connepi. “Participar do maior evento de pesquisa e inovação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica é uma experiência muito gratificante para o avaliador. Temos recebido trabalhos de ótimo nível não só do Brasil, mas também de outros países”, disse.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link, e os cadastros permanecem válidos para outros eventos da Rede Federal que utilizem o mesmo sistema.

Connepi - Edição 2018

O Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação é realizado, desde 2006, com o objetivo de impulsionar e difundir a produção na área de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico. Em 2018, o evento será realizado em Recife (PE), de 27 a 30 de novembro, sob a coordenação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE)  e traz como tema “Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”.

Realizado com o apoio do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), e do Conselho Nacional da Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), a 12ª edição do evento busca fortalecer os debates sobre o papel dos Institutos Federais no desenvolvimento social e econômico do país e o caráter estratégico da ampliação dos investimentos na ciência e desenvolvimento tecnológico. Ao longo de quatro dias, o evento reunirá apresentação de trabalhos e experiências realizadas por estudantes, docentes, pesquisadores e pesquisadoras de instituições de educação e cadeias produtivas de diferentes setores, além de palestras, oficinas, minicursos, workshops e mostras tecnológicas e culturais.

extensao