Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Congresso Brasileiro de Extensão Universitária tem apoio do IFRN

Evento acontece de 28 a 30 de junho, na capital potiguar

Publicada em 07/02/2018 Atualizada há 12 meses

Participantes e avaliadores têm até 22 de março para realizar suas inscrições no evento

Com o tema “Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades”, o 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (Cbeu) acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, em Natal/RN. Cada edição é sediada por uma instituição de ensino com conhecida relevância na área de extensão. Em 2018, o Cbeu é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta com o apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Segundo Régia Lopes, pró-reitora de Extensão do IFRN, o congresso é o maior encontro nacional de extensão universitária das instituições públicas de ensino superior: "nosso objetivo é debater a extensão no Brasil, integrando o conhecimento das universidades e da sociedade."

O evento acontece desde 2002 com frequência bienal e reúne professores, técnicos e alunos que integram ações de extensão nas instituições públicas de ensino superior.  A programação do congresso envolve conferências, mesas-redondas, oficinas, comunicações orais e sessões de pôsteres. Este ano, o Ceub ganha um reforço pois acontece de forma simultânea à Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN (Cientec).

Inscrições

Participantes e avaliadores devem realizar suas inscrições no Cbeu, através do site do evento. No caso de avaliadores, há duas categorias nas quais o interessado pode se inscrever: parecerista (somente para professores de ensino superior) ou avaliador presencial (professores, técnicos ou alunos de pós-graduação). Prazos e valores estão disponíveis no Portal do Congresso. Para realizar a inscrição é necessário seguir os seguintes passos:

  • Acessar o Sigeventos e realizar o seu cadastro;
  • Clicar em participantes > inscrições para equipe organizadora do evento > realizar uma nova inscrição;
  • Clicar no ícone referente a realizar inscrição;
  • Caso deseje submeter trabalhos, visualizar passo a passo na aba ‘Submeter Trabalho’.

Participantes seguem o mesmo passo-a-passo mas precisam aguardar 48 horas e realizar um novo acesso ao sistema para gerar boleto bancário referente a taxa de inscrição, no valor de . Após o pagamento do boleto, a inscrição será confirmada.

  • Acessar o Portal do Ceub;
  • Clicar em Participantes > Inscrições > Minhas Inscrições > Opções, para gerar o boleto bancário.

Articulação e planejamento

Na última terça-feira (6), a Pró-Reitorias de Extensão do IFRN e da UFRN se reuniram para tratar de parcerias referente ao CBEU. A reunião também tratou do 43º Fórum Nacional de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Educação Superior Brasileiras (ForProex) que acontece entre os dias 25 e 29 de junho, também no Campus Central da UFRN. O fórum visa a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, e traz a temática “Gerir desafios, gerar resultados”. 

Acesse

Portal do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas