Campus Apodi

O evento segue até o dia 15 de dezembro

Publicada em 12/12/2017 Atualizada há 1 ano

Programação vai de 11 a 15 e dezembro de 2017

Até o dia 15 de dezembro os alunos do Campus Apodi do IFRN, além da comunidade em geral, podem participar da 1ª edição da Semana de Humanidades. O evento, que teve sua abertura oficial na manhã da segunda-feira, 11/12, contou com a palestra Identidades e Diversidades Culturais, ministrada pelo professor Ciro Leandro da Costa Fonseca, e a mesa redonda A construção da identidade negra no Rio Grande do Norte, com os debatedores Giselma Rocha, do Kilombo-Org. Negra do RN, e Aercio Gomes, da Comunidade Quilombola de Portalegre. Na programação ainda houve espaço para a terceira edição do Torneio de Debates.

Humanidades

A I Semana de Humanidades surge agregando quatro eventos já presentes no calendário do Campus Apodi do IFRN: a Semana da Consciência Negra, Torneio de Debates, Semadec e Semana de Linguagens e trouxe como tema central "Multiculturalismo e identidade: um olhar sobre o outro". Até o fim do evento teremos uma vasta programação, incluindo palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, salas temáticas, exposições, apresentações teatrais e musicais, dentre muitas outras atividades.  O IFRN Campus Apodi convida a comunidade escolar e a sociedade em geral para prestigiar o evento e interagir conosco a fim de construir novas formas de olhar o outro.

Corrida

A terceira edição da Corrida Rústica do Campus Apodi foi realizada no início do turno matutino, também na segunda; a atividade faz parte da III Semana de Arte, Cultura e Desporto (Semadec), agregada à Semana de Humanidades. A corrida teve um percurso de 4km e contou com exercícios prévios de aquecimento, sob o comando de Jane Mery, professora de Educação Física do Campus, e ainda tevelanches saudáveis para os competidores.

extensao