Conferências internacionais acontecem no Câmpus Central

As palestras são abertas ao público que deve se inscrever até amanhã (27)

Publicada em 26/11/2012 Atualizada há 12 meses

1° dia da Jornada Doutoral

Começou a  II Jornada Doutoral em Ciências da Educação que acontece na Reitoria hoje (26) e amanhã. a partir de quarta-feira (28) até o dia 30 de novembro a jornada passa a ser realizada no miniauditório do Câmpus Natal-Central, paralelamente à II Série de Conferências Internacionais de Estudos em Ciências da Educação promovidaspelo IFRN e o Instituto de Educação da Universidade do Minho de Portugal, no âmbito do programa de cooperação entre as Instituições.

As Conferências Internacionais têm o intuito de proporcionar a troca de experiências entres os pesquisadores estrangeiros e a comunidade acadêmica, enquanto a II Jornada Doutoral em Ciências da Educação, destinada exclusivamente aos doutorandos da área de Sociologia da Educação, especialidades, Organização e Administração Escolar, Política Educativa e Sociologia da Educação.

Durante a jornada, um grupo de cinco professores-orientadores trocam suas experiências com doutorandos do IFRN, aprofundando o contato que já acontecia via internet. "Os professores portugueses tem tarefas concretas a cumprir como as de proceder à orientação de trabalhos de doutoramento mas essas tarefas de orientação são tarefas de investigação cientifica. Pelo facto de estarem orientando essas pesquisas, estão já investigando em conjunto. E nada se faz sózinho! Brasil e Portugal tem as suas experiências próprias e bem diversas, desde logo pela extensão territorial mas é justamente essa diversidade e mesmo contraste que pode resultar na descoberta de novos e criativos modos de entender a realidade concreta e de novos modos de fazer, atuando pelo bem comum", afirma Lia Raquel Oliveira, professora da Universidade do Minho.

As Conferências Internacionais ocorrerão no miniauditório do Campus Natal-Central do IFRN entre os dias 28 e 29 de novembro de 2012 e serão abertas para o público em geral. Os interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição. Os participantes inscritos nas conferências terão direito a Certificado de Participação. As inscrições irão até às 23h59min do dia 27 de setembro de 2012 e serão feitas apenas online através do formulário eletrônico.

PROGRAMAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS

Data/horaTema

28/novembro

19:15 - 20:15h Plano Tecnológico da Educação e Educação Pública: Mitos (Ensarilhados), Limites e Falsas Promessas