desenvolvimento regional

Conferência discute o desenvolvimento do Rio Grande do Norte

Encontro definirá princípios e diretrizes para a Política Nacional de Desenvolvimento Regional

Publicada em 06/09/2012 Atualizada há 1 ano

As inscrições para a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional do Rio Grande do Norte, etapa potiguar da Conferência Nacional (CNDR), já estão abertas. O evento será realizado no período de 10 a 12 de setembro, no Hotel Parque da Costeira (Av. Senador Dinarte de Medeiros Mariz, 1195, Ponta Negra - Natal/RN). As inscrições são abertas ao público e devem ser feitas pelo site: www.ipea.gov.br/code.

Em parceria com o Ministério de Integração Nacional (MI) e o governo de Rio Grande do Norte, o Ipea reunirá, em mesas e painéis, representantes da sociedade civil, academia, empresariado e poder público (pesquisadores, gestores públicos, estudantes e autoridades, entre outros), para debater os temas relacionados ao desenvolvimento do país e do estado. O objetivo do encontro é ajudar a construir princípios e diretrizes para a nova versão da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN - será representado na Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional pelo economista e servidor Marcus Vinicius Duarte Sampaio. "A Conferência constitui um momento de reflexão, avaliação e aprofundamento das discussões sobre desenvolvimento regional no País. Por isso, a presença da população se torna muito importante", comentou Marcus Vinícius

Os trabalhos da Conferência Nacional do Desenvolvimento Regional (CNDR) estão estruturados em quatro eixos temáticos: Governança, participação social e diálogo federativo; Financiamento do desenvolvimento regional; Desigualdades regionais e critérios de elegibilidade; e Transversalidade - vetores de desenvolvimento regional sustentável.

Além de discutir as diretrizes de política, delegados potiguares representarão seus segmentos nas etapas macrorregional e nacional do encontro. Confira a programação do evento.

pesquisa