CONCURSO

Concurso “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho” está com inscrições abertas

Estudantes e professores podem submeter propostas em diferentes modalidades.

Publicada em 21/02/2018 Atualizada há 12 meses

As inscrições estão abertas até 30 de abril

As inscrições para o concurso “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho” foram prorrogadas e estão abertas até 30 de abril. A iniciativa é voltada a estudantes e a professores da Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo do concurso é promover o vínculo entre os países falantes da língua portuguesa e estimular a criatividade, a geração de ideias e a inovação entre os estudantes e professores da rede. A divulgação final dos resultados está prevista para o dia 18 do mês de junho, de 2018, e a premiação será realizada na REDITEC, que acontecerá no Rio de Janeiro, em setembro de 2018.

Como estudantes e professores podem participar?

Estudantes podem submeter propostas na forma de projetos, de protótipos, jogos, softwares, fichas técnicas, mídias, entre outros nos seguintes subtemas:

a) Tecnologias agrícolas;

b) Tecnologias industriais;

c) Tecnologias em serviços.

Já os professores da rede podem submeter as propostas na forma de artigo, conforme normas do edital nos seguintes subtemas:

a) Análise do ensino profissional no país ou em países da CPLP;

​b) Relação entre o ensino médio/secundário e o ensino técnico/profissionalizante;

c) O profissional técnico e o mundo do trabalho.

Confira o edital do concurso:

EDITAL Nº 002/2017 - SETEC/MEC

Retificação do Edital nº 2-2017 - Prorrogação do prazo