Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAPACITAÇÃO

Comunidade acadêmica do IFRN poderá usufruir melhor de bases de dados

Cursos online serão ministrados para auxiliar servidores a utilizar as bases assinadas pelo Instituto

Publicada em 04/05/2017 Atualizada há 1 ano

Disponível em www.proquest.com

A comunidade acadêmica do IFRN dispõe de acesso às bases de dados Ebook Central e Inspec. Visando ao maior aproveitamento desse conteúdo por parte dos servidores, 4 cursos online estão sendo promovidos pela companhia editorial ProQuest.

Para a plataforma Ebook Central, haverá 2 treinamentos. O primeiro, “Ebook Central: pesquise e encontre os e-books”, tem a finalidade de levar o inscrito a conhecer a plataforma e obter dicas de como pesquisar e encontrar o livro que realmente precisa. A sessão tem duração de 40 minutos e os interessados tem 2 opções de data para realizar o treinamento: 24 de maio, às 14h, ou 25 de maio, às 10h. O segundo treinamento da plataforma, “Ebook Central: baixe para computadores, tablet e smartphones”, é voltado para a funcionalidade que permite baixar os e-books para a leitura off-line. Essa sessão também tem duração de 40 minutos, mas apenas uma opção de data: 30 de maio, 10h.

Já para a Inspec, base com mais de 16 milhões de registros, haverá um único treinamento voltado para pesquisa de documentos na plataforma, realizado no dia 23 de maio, às 10h, com 60 minutos de duração.

Os treinamentos serão audioconferências realizadas através de uma ferramenta denominada Webex, que pode ser acessada através de qualquer dispositivo com acesso à internet: computador, tablet ou smartphone. Para se inscrever é preciso clicar no link referente a cada uma das sessões conforme listadas abaixo:

Ebook Central: pesquise e encontre os e-books (24/05 - 14h)

Ebook Central: pesquise e encontre os e-books (25/05 - 10h)

Ebook Central: baixe para computadores, tablet e smartphones (30/05 - 10h)

Base de dados Inspec (23/05 - 10h)

Qualquer dúvida, entre em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação pelo ramal 0763.

 

 

Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas