Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Comunicadores do IFRN participam de capacitação

Evento aconteceu de 20 a 22 de agosto, na Reitoria do Instituto

Publicada em 25/08/2014 Atualizada há 1 ano

Servidores e estagiários das comunicações dos 19 campi e da Reitoria participaram do Workshop.

Com o objetivo de integrar os profissionais responsáveis pela comunicação nos 19 campi e na Reitoria do IFRN, cerca de 30 servidores e estagiários vinculados aos setores de comunicação participaram do I Workshop de Comunicação Institucional do IFRN. O encontro aconteceu de 20 a 22 de agosto, na Reitoria do Instituto, com o objetivo de também promover uma maior unidade entre os trabalhos desenvolvidos pelos setores. A capacitação foi promovida pela Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (ASCE).

Durante os três dias, foram realizadas apresentações e debates sobre: o papel e a importância da comunicação para o IFRN; a importância e os conceitos básicos da fotografia; as campanhas institucionais e promocionais e a utilização de redes sociais como ferramenta de divulgação e de interação com os diversos públicos da instituição, além de oficina sobre redação jornalística e treinamento sobre protocolo e cerimonial de eventos. No segundo dia do encontro, foi realizada ainda uma sessão de colação de grau em separado com alunos do Campus Natal-Central, da qual participaram o reitor em exercício Wyllys Abel Farkat e o diretor-geral do Campus Central, Arnóbio de Araújo Filho.

No final do Workshop, foi realizada uma avaliação geral da capacitação. Além disso, foi definida uma comissão para a construção das normas internas dos eventos institucionais, entre eles, formatura e capacitação, como também do uso de espaços e equipamentos que são da responsabilidade da Comunicação. As normas, depois de elaboradas, serão submetidas à aprovação dos Conselhos competentes.

Para a assessora de Comunicação da Reitoria, Marília Estevão, um dos pontos mais importantes do workshop foi a oportunidade de integração entre os profissionais envolvidos com a comunicação social do IFRN. Os servidores e estagiários participantes avaliaram o encontro como momento de socialização, discussão e aprendizado. "Momentos de formação como esse workshop são muito importantes para nos abastecer de ideias e contribuir para a melhoria contínua da comunicação dentro do IFRN", declarou Caroline Campos, coordenadora de Comunicação Social do Campus João Câmara.

Segundo Marília Estevão, a intenção é promover workshops uma vez ao ano, além de cursos de capacitação temáticos sobre atividades específicas desenvolvidas nos setores de comunicação, como fotografia, sonorização, design gráfico e outros.  

 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas