Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reditec

IFRN integra maior evento de gestores da Rede Federal de Educação Profissional

41ª Reditec acontece entre 20 e 23 de novembro, em João Pessoa

Publicada em 20/11/2017 Atualizada há 1 ano

Comitiva de gestores participa das diversas atividades do evento

Com o tema “Educação Profissional: acesso, permanência e êxito”, acontece entre 20 e 23 de novembro de 2017, em João Pessoa, a 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec). O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e é promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação.

O IFRN integra o evento com uma comitiva de gestores, técnicos-administrativos e professores, que participam das diversas atividades do evento. Para Wyllys Farkatt Tabosa, reitor do IFRN, a Reditec é "um momento de debate e proposição das questões mais prementes sobre a educação profissional no Brasil. Excelente oportunidade para troca de experiências entres os gestores da Rede Federal Profissional, Científica e Tecnológica". Nas atividades, a Reditec conta com palestras e mesas-redondas e busca traçar políticas de gestão, consolidando projetos institucionais e parcerias. Direcionado à reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos campi, incluindo os de Ensino e de Administração, o evento reúne cerca de mil líderes da Rede Federal, além dos palestrantes e educadores que apresentarão trabalhos.  

Programação

Dentro da intensa e extensa programação, há espaços em que educadores apresentarão iniciativas bem sucedidas que foram desenvolvidas nas instituições, na Mostra de Experiências Exitosas, que terá apresentação de projetos nas áreas de Gestão, Extensão, Ensino, Pesquisa, Internacionalização; reunidos em fóruns temáticos, os gestores terão oportunidade de discutir sobre temas como Planejamento, Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação, Relações Internacionais, Desenvolvimento Institucional, Educação no Campo.

Abertura Oficial 

O Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, foi palco da cerimônia de abertura da Edição 2017 da Reditec. Com apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio do Nordeste e conferência de abertura com o tema “PNE: os desafios da educação profissional”, do professor Luiz Fernandes Dourado, da UFG, a solenidade contou ainda com as boas-vindas do reitor do IFPB, o professor Nicácio Lopes,  e do reitor do Ifma, Roberto Brandão, presidente do Conif.

 

Com informações da comunicação social do IFPB

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas