Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Planejamento Institucional

Comissão Própria de Avaliação do IFRN promove Capacitação

A ação ocorreu nos dias 19 e 20 de fevereiro, através de webconferência

Publicada em 25/02/2019 Atualizada há 1 ano

A capacitação ocorreu através de webconferência

A Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes), junto à Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino (Diare), promoveram, nos dias 19 e 20 de fevereiro, a Capacitação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), nos âmbitos locais e central. A ação foi realizada através de webconferência acerca do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e da autoavaliação Institucional.

De acordo com a Diretora de Regulação e Ensino do IFRN, Tarcimária Gomes, a capacitação “tratou da avaliação da educação superior e da importância do processo avaliativo, não apenas para a Instituição, mas para a sociedade”, explicou. Além disso, o evento contou com a apresentação do cronograma para o 1º semestre de 2019 e procedimentos que estão previstos nos processos avaliativos alcançados pelos Sinaes.

Processo Avaliativo

Tarcimária afirma que, em união com as CPA’s Locais e Central, a Diretoria está empenhada na construção de um questionário avaliativo. “Viabilizamos com esta ação, tomar conhecimento das expectativas da sociedade com relação aos serviços prestados pelo IFRN no ano letivo de 2018”. Ainda, destacou que através deste segmento, a comunidade terá a oportunidade de ser participativa no processo: “O questionário será aplicado no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), para que além de responder, as pessoas possam constituir as perguntas. É por meio desta participação, ativa e interativa, que vamos nos aproximar cada vez mais da realidade de cada cidadão”, concluiu.

Para acessar os vídeos, clique AQUI.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas