Eleições 2015

Comissão eleitoral divulga planos de ação de candidatos a reitor

Foram divulgados também os números de todos os candidatos

Publicada em 11/11/2015 Atualizada há 12 meses

A Comissão Eleitoral Central, responsável pelo processo eleitoral para escolha de reitor e diretores-gerais do IFRN, divulgou hoje (11) os planos de ação dos candidatos a reitor. Na oportunidade, foi publicada também a lista com os números de todos os candidatos, através da Resolução 2/2015. Os números foram definidos em sorteio, realizado durante reuniões feitas nesta segunda-feira (9) entre as comissões eleitorais, os candidatos e os seus assessores.

Além da definição dos números, as reuniões da segunda-feira (9) tinham o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre as normas eleitorais. De acordo com Von Klaus Bezerra, presidente da Comissão Central, os números poderiam variar entre 1 a 9 para os candidatos a reitor e entre 91 a 99 para diretor-geral. "O objetivo era cumprir uma das normas da eleição que diz ser vedada a vinculação das candidaturas a partidos políticos. Essas são as sequências que não estão relacionadas, conforme o Tribunal Superior Eleitoral, a nenhum partido, por isso foram escolhidas", explicou.

A campanha eleitoral dos candidatos teve início na segunda-feira (9) e segue até o dia 8 de dezembro, com a eleição acontecendo em 9 de dezembro. As eleições definirão os nomes a assumir os cargos de reitor e diretores-gerais de campi do IFRN na gestão 2016-2020.

PLANOS DE AÇÃO NO IFRN EM PAUTA

Na próxima terça-feira (17), o programa IFRN em Pauta será dedicado exclusivamente à apresentação dos planos de ação dos candidatos a reitor, com blocos exclusivos a cada um dos candidatos, exibidos por ordem de sorteio. O programa vai ao ar na TVU às 18h30 da terça-feira (17) e na TV Assembleia às 9h da quinta-feira (26). Logo após as transmissões, o programa será disponibilizado na íntegra no youtube.

Acesse:

Lista com números dos candidatos

Planos de ação - candidatos a reitor

Normas eleitorais