Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Começa nesta terça (28), na Ilha de Santana, a terceira edição da Secitex
campus caicó

Começa nesta terça (28), na Ilha de Santana, a terceira edição da Secitex

28/11/2017 - Edição 2017 traz sete eventos dentro da programação

Começa nesta terça (28), na Ilha de Santana, a terceira edição da Secitex

O Campus Caicó realiza entre os dias 28 e 30 de novembro a terceira edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex/IFRN). O evento é aberto ao público. Reunindo estudantes, servidores e a população seridoense, a Secitex acontece na Ilha de Santana.

Com o tema "A matemática está em tudo", essa edição da Secitex traz sete eventos em sua programação: XIII Congresso de Iniciação Científica (Congic), o V Simpósio de Extensão, a V Mostra Tecnológica do IFRN, o II Prêmio de Empreendedorismo Inovador, a IV Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (Expotec) do Campus Caicó, a II Mostra Coletiva de Arte e a III Olimpíada de Robótica do IFRN.

Em 2017, a Semana terá, só no Congic, 200 apresentações de pôster e 56 apresentações orais. Além disso, o Simpósio de Extensão contará com 82 trabalhos na categoria Mostra e outros 49 na categoria Pôster. Para a Mostra Tecnológica, serão 39 projetos inovadores desenvolvidos por estudantes do Instituto, além da Olimpíada de Robótica, com 36 projetos. "Tivemos um recorde de propostas para avaliar, que nos faz aumentar as expectativas de sucesso do evento", destacou Max Miller, coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus Caicó.

O evento

Surgida a partir da necessidade de integrar os principais eventos de Pesquisa e Extensão da Instituição, a Secitex tem caráter itinerante, tendo edições realizadas nos campi Santa Cruz e Parnamirim, o evento acontece em Caicó e traz uma inovação: pela primeira vez, será realizado em espaço externo ao IFRN. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura da Cidade e será aberto ao público.

 

Ações do documento

Página em carregamento